Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019

10 DIAS SEM JOÃO - Texto VIII

DÉCIMO DIA

A vida se resume em ciclos, não só esses clichês que todos nós gostamos de fingir que conhecemos, nascer; crescer; dar frutos; envelhecer e morrer. Ou até aquelas frases para dias ruins que do pó viemos e do pó voltaremos, creio que quem faz seu ciclo é você mesmo, você é dono de si próprio e de suas escolhas assim como eu fiz as minhas, do meu ciclo predestinado fiz dele roda, e cirandei feito Maria. Décimo e ultimo dia sem João.

Bem cedo acordei, já corri atrás de fazer meu currículo, pedi minha mãe carecidamente para olhar Hope no momento de minha entrevista.
Cheguei pontualmente as 10:00 da manhã, toda engomada esperei até que chamassem meu nome: - Isabel Candelária Santos Bárbaro, Sua vez!
Como eu odiava ainda carregar o sobrenome do João, mesmo com os papeis do divórcio já assinados, ainda não tive tempo de resolver essa questão.
O Sr. Gomes me entrevistou, dono da editora, muito simpático gostou muito de mim, fui muito sincera com a minha história de vida, e meu atual momento caótico. Ele me compreendeu e mesmo não havendo nenhuma experiência sequer, me deu um voto de confiança e me contratou.
Sai da editora aos prantos, dessa vez eu estava chorando de felicidade, pela primeira vez eu havia feito algo por mim, e por mais que simples, realizou-se mais um sonho meu. Por um momento passei em uma praça, me lembrei de tudo que vivi nesses dias, por mais que inacreditável pude viver um século em dez dias, com esses pensamentos, resolvi encerrar meu ciclo e voltar a prisão, onde João estava.
Eu me sentia uma nova mulher, tão confiável. Consegui olhar nos olhos do João e falar algumas palavras, que para ele poderia ser mais um momento, mas para mim era o meu momento aquele de desengasgar a minha alma. Recitei meu discurso, logo após ele dizer: "Sinto saudades Bel".
Indaguei: "Saudades do que mesmo, de mim? Em que em mim? Creio que você não sente falta da minha pessoa, mais sim de algumas atitudes que por sorte a sua eu irei ressaltar. Arrisco-me a dizer que você sente bastante falta de me proibir de viver, literalmente de viver! Ter um emprego, fazer uma faculdade, algo tão simples como ter um cachorro. Você deve sentir bastante falta de me tratar feito lixo, de sempre se vitimizar e me fazer de opressora com coisas tão pequenas que nem sequer são dignas de ser pronunciadas aqui. Você de verdade deve lastimar a forma como tudo acabou, onde você foi parar. Também o simples fato de sua mãe nem mesmo se importar em procurar saber se para você ocorreria fiança, se é que se poderia fazer algo, isso realmente é muito triste para você. Gostaria que pudesse ter a chance de conviver junto com outros, mas graças ao seu curso superior você saiu ileso disto. Outra coisa que eu gostaria muito que você vesse, a minha casa, a minha vida, Hope o meu cachorro, gostaria que conhecesse Srº Gomes o meu patrão, e também meus amigos da faculdade, gostaria de tantas coisas além dessas; Que você acompanhasse tudo isso que eu vivo, ficasse olhando minhas redes sociais antes de dormir pois agora eu as tenho usado.
João eu te agradeço, por tudo o que você me fez passar, o que mais me conforta é saber que eu segui o meu caminho, e como ele é lindo e você não poderá ver nada, e nem mesmo fazer mais nada, muito menos almejar me estapear.
Eu não pertenço a você. Aqui jaz Isabel de João, aqui nasce Isabel de si.
Fui embora da delegacia sem mesmo saber o que eu acabara de fazer, finalmente eu renasci! Em dez dias eu encerrei um ciclo de uma vida frustrada vivenciada dentro de um relacionamento abusivo em que eu mal tinha minha voz. Hoje eu me pertenço, hoje eu me conheço, hoje eu estou completa!



DEZ DIAS SEM JOÃO, UMA VIDA INTEIRA COMIGO MESMA.



Olá, meu nome é Isabel Candelária Santos, tenho 35 anos, sou casada e tenho dois filhos, engraçado que dessa vez não tenho o sobrenome do meu esposo, pois só o meu basta para a minha historia.
Aos 24 anos de idade vivi o maior conflito de minha vida, um término cruel de um relacionamento abusivo, em que me mantive por seis anos, fui agredida fisicamente e psicologicamente de diversas formas e não tinha conhecimento do que eu tanto passava dentro de minha própria casa.

Graças ao meu bom Deus que me iluminou, durante o período de dez dias consegui alcançar êxito em tamanha circunstância, pude sofrer e sentir a minha dor de uma tamanha forma que até hoje ainda não consegui compreender o tamanho da minha força. Separada, pude viver meus dias com a companhia dos meus pais e do meu animal de estimação. Trabalhando em uma editora, logo me destaquei e consegui uma promoção, de secretaria consegui chegar ao cargo de gerencia.
Terminei minha faculdade, e logo me casei com um médico que conheci durante meus estágios no hospital, ele me incentivou junto com o Srº Gomes a escrever um livro. Com apenas um mês de lançamento, lideramos com o clímax de vendas no mercado virtual. Com isso, recebi propostas para palestras e encontros com mulheres para falar de tudo que já tive oportunidade de viver.
Engravidei de gêmeos, que hoje são parte do meu ser. E com apenas três anos de casada junto ao meu marido realizei alguns dos meus sonhos, como conhecer países estrangeiros. Com isso hoje sou poliglota fluente, estou indo para minha segunda faculdade, sou mãe e esposa, filha presente e uma ótima dona de casa. Não tenho notícias do João, não sei por onde anda ou o que ele faz, mas sei que ele não pertence mais a minha estação.
Eu me resolvi! Com apenas uma escolha, pude refazer a minha vida.

Eu creio, que por mais que seja grande seu problema e por mais que você não ache forças para lutar e acreditar no seu potencial acredite! Seu maior fã é você!
Você é incrível e dono de suas escolhas, se hoje ninguém acredita em você, acredite em si! Sua vida é escrita por suas escolhas, seu presente mostrará o que aguarda seu futuro. Dez dias podem parecer uma eternidade, mas você consegue! Que seu pontapé seja este, Você!

Atenciosamente Isabel.


POR: SARAH G. SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário