Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

JUST BREATHE

Um dia alguém vai chegar. 
Não será um príncipe, não viverão um conto de fadas, mas quando esse alguém chegar você vai começar a entender o motivo de doer tanto agora. 
Coisas boas vem com o tempo. 
Um dia alguém vai chegar e vai saber te acolher, vai aceitar você com tudo que você tem para oferecer, vai entender que junto com o pacote não vem somente as coisas boas, as inúmeras coisas boas que você tem, qualidades de uma grandeza infinita, mas também vai aprender a amar seus defeitos.
Alguém que vai te ensinar sobre amar e ser amado, mas principalmente sobre como é importante amar a si mesmo no meio do percalço. Afinal, só quando aprendemos a nos amar é que compreendemos e entendemos o tipo de amor que merecemos. Esse alguém vai te reinventar, não esteticamente, mas psiquicamente e emocionalmente, porque entenderá que sua bagagem emocional é das grandes, carregada com anos de autodepreciação e mágoas. Vai te provar o quanto suas ideias de autocensura estão erradas. Alguém que vai te achar linda do jeito que você é.
Seja de cabelo bagunçado, de pijama, com o melhor vestido que você tiver; seja mostrando os quilinhos a mais que você conquistou com os anos, ou a falta deles. Alguém que vai saber como te tocar. De uma maneira que não importa o que o mundo inteiro pensa de você, ele te acha linda do jeito que você é.

Alguém que não sentirá vergonha ou receio de te mostrar para o mundo, alguém que irá ao cinema com você, mesmo que não goste, só porque você gosta. É disso que se trata o amor, da capacidade de abrir mão do “eu” egoísta, para o “nós” solidário. Não significa que esse alguém fará tudo que você quiser, mas que ele mostrará a importância que você tem, nos pequenos gestos do dia-a-dia. Relacionamento não se baseia somente naquilo que “você” quer, mas a abdicação faz parte do pacote. Alguém com coragem o suficiente para lutar por você, e se o amor se transformar em um campo de guerra, que ele esteja pronto para a batalha. Que ele use todas as armas para te convencer que a vida ao lado dele é muito melhor. Que essa bobagem de orgulho não leva a nada, e que pedir “desculpa” não é vergonha, é um ato de grandeza. Alguém que peça para você ficar quando você quiser ir embora. Porque, a maioria das vezes é disso que precisamos, de alguém que precise de nós. Alguém que até pode viver sem nós, mas que não quer.

Alguém que irá te conhecer tão bem à ponto de você não precisar se explicar, e só de te olhar ele saberá que não está bem. Alguém que não te fará uma enxurrada de perguntas do tipo “o que aconteceu?” , mas que terá a calma de te dar colo e dizer “eu estou aqui”. Porque tudo que ele vai precisar fazer é isso, estar lá. Alguém que tenha a sensibilidade de olhar nos teus olhos e pedir perdão pela dor causada. Que vai adorar conversar com você sobre qualquer assunto, mesmo quando você fala demais, porque te achara tão inteligente que ficará fascinado por cada palavra, explicação ou textão que sair de você. Você merece alguém assim! Alguém que te lembrará todos os dias o quanto você é inteligente, brilhante e forte e que dirá todos os dias o quanto você está linda.
Você precisa disso; precisa saber que mesmo com uma multidão de mulheres tão lindas quanto lá fora, os olhos de quem ama está focado somente em quem realmente interessa: você.

Alguém que não abrirá a boca para desmerecer aquilo que tem, porque se sentirá sortudo o suficiente por ter tudo em você. E não importa quantas outras mulheres gostosas, maravilhosas e brilhantes existam no mundo, ele desejará sorte aos amigos na empreitada de conhecer alguém que valha a pena, faça as mãos suar, que o peito dói só em pensar perder, que quando tira a roupa ele se sente em casa, pois tem tudo isso em você. Ele vai saber quanto você calça, vai te ajudar a escolher a roupa, vai até te ajudar a escolher a cor do cabelo, mas vai te lembrar no final que “não importa a roupa, a cor do cabelo ou o sapato, você é linda de qualquer jeito”.

Alguém que te fará sorrir como ninguém fez um dia, que conhecerá todas os teus sorrisos, e acolherá todos os teus medos por livre e espontânea vontade. Alguém que vai errar, errar muito, porque a essa altura do campeonato e durante toda a vida, você já entende que pessoas perfeitas só existem nos livros de contos de fadas, e tudo bem errar. Mas que te compensará com amor, e o amor ainda é o sentimento mais revolucionário que existe.

Um dia alguém vai chegar, e você vai parar de lamentar por todo esse tempo escondida na sua própria solidão, fingindo que viver sem amor é melhor que viver com decepções que são capazes de arruinar corações e pessoas, porque tudo que você conheceu de pessoas que disseram te amar foi isso, e só quando esse alguém aparecer é que você irá compreender, que a culpa não é do amor, mas das pessoas. Existem aquelas que erram tentando acertar, e infelizmente, aquelas que erram porque tudo que sabem fazer é machucar o próximo, externar o que tem dentro delas, culpar o outro pelos seus fracassos.
Corações partidos partem corações, se é que você me entende. Não quero que você se torne esse tipo de gente.

Quando esse alguém chegar espero que você esteja pronta, de braços e peito abertos, entregue. Espero que você tenha coragem de deixar que ele te ame, que você tenha coragem de amar também, e que ele acrescente em você, não porque você precisa mudar algo, mas porque tudo que vem para somar merece nossa atenção.

E não se preocupe, quando esse alguém chegar, você saberá que é ele. Você sentirá. Ouça seu coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário